Estudo sobre o REIKI

Gaya na rede

  • Acesse nossa Página
  • Conheça nosso trabalho no Instagram

Reiki é uma forma de terapia alternativa comumente referida como cura energética. Surgiu no Japão no final de 1800, a técnica envolve a transferência de energia universal das palmas das mãos do praticante para o paciente.

A cura energética tem sido usada há séculos de várias formas. Os especialistas no assunto dizem que o Reiki em determinados níveis trabalha com os campos de energia ao redor do corpo.

Por mais que não temos uma forma de evidência concreta com embasamento cientifico provando em papel, existem muitos relatos em toda parte do mundo da eficácia do reiki. Algumas áreas da saúde já relatam que depois da integram do reiki em atendimentos médicos, terapias de massagens, hospitais, clinicias e outros, houve melhoras e mudanças em atitudes, hábitos e saúde das pessoas. 

 

 

 

Aqui estão alguns pontos-chave sobre o Reiki. 

- Reiki é uma forma de terapia energética.
- Apesar do ceticismo em alguns círculos, ele está crescendo em popularidade.
- Envolve a transferência de energia impondo as mãos.
- Os defensores do Reiki dizem que ele pode tratar muitas condições e estados emocionais.
- Pequenos estudos mostram que o Reiki pode reduzir um pouco a dor, mas nenhum estudo     demonstrou que seja eficaz no tratamento de doenças ainda.
- Alguns hospitais na América e na Europa oferecem Reiki, mas os seguros raramente o cobrem.

Reiki é uma prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal "Ki", manipulável pela imposição de mãos. A palavra Reiki significa "atmosfera misteriosa" e é uma combinação de dois caracteres japoneses - REI que significa "divino" e KI que significa "energia vital".

A cura energética tem como alvo os campos de energia ao redor do corpo.

Segundo os profissionais, a energia pode estagnar no corpo onde houve lesão física ou possivelmente dor emocional. Com o tempo, esses bloqueios de energia podem causar doenças.

A cura energética tem como alvo os campos de energia ao redor do corpo.

Segundo os profissionais, a energia pode estagnar no corpo onde houve lesão física ou possivelmente dor emocional. Com o tempo, esses bloqueios de energia podem causar doenças.

A medicina energética visa ajudar o fluxo de energia e remover os bloqueios de maneira semelhante à acupuntura ou acupuntura . Melhorar o fluxo de energia ao redor do corpo, dizem os praticantes, pode permitir relaxamento, reduzir a dor, acelerar a cicatrização e reduzir outros sintomas da doença.

O Reiki existe há milhares de anos. Sua forma atual foi desenvolvida em 1922 por um budista japonês chamado Mikao Usui, que teria ensinado a 2.000 pessoas o método Reiki durante sua vida. A prática se espalhou para os EUA através do Havaí na década de 1940 e depois para a Europa na década de 1980.

É comumente referido como cicatrização de palma ou cura manual.