O que acontece durante uma massagem com pedras quentes?

 

   Uma massagem com pedras quentes é um tipo de massagem terapêutica. É usado para ajudá-lo a relaxar e aliviar os músculos tensos e os tecidos moles danificados em todo o corpo.

   Durante uma massagem com pedras quentes, pedras aquecidas, lisas e planas são colocadas em partes específicas do corpo. As pedras são geralmente feitas de basalto, um tipo de rocha vulcânica que retém o calor. De acordo com os Serviços de Saúde da Universidade de New Hampshire nos Estados Unidos, as pedras de massagem quente são aquecidas entre 130 e 145 graus.


As pedras podem ser colocadas:

  •  Ao longo da sua espinha

  •  No seu estômago

  •  Em seu peito

  •  No Rosto

  •  Nas palmas das mãos

  •  Nos pés e dedos dos pés


Massagistas podem segurar pedras aquecidas enquanto

massageiam seu corpo usando técnicas de massagem sueca

como:

  • Traços longos

  • Movimentos circulares

  • Vibração

  • Batimentos leves

  • Amassamentos

Às vezes, pedras frias também são usadas durante uma massagem com pedras quentes. Pedras frias podem ser usadas após pedras quentes para acalmar os vasos sanguíneos ingurgitados e para acalmar a pele.

 

6 benefícios da massagem com pedras quentes:

Todas as massagens geralmente se enquadram no guarda-chuva da medicina alternativa. Eles estão se tornando uma terapia complementar popular para muitas condições. Aqui estão algumas vantagens de receber uma massagem com pedras quentes:

1. Ajuda a aliviar a tensão muscular e a dor
O calor tem sido usado há muito tempo para aliviar a tensão e a dor muscular. Isso ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para a área afetada. Pode também reduzir espasmos musculares e aumentar a flexibilidade e amplitude de movimento. A terapia fria ajuda a aliviar a inflamação. Dependendo de seus sintomas, alternar pedras quentes e frias durante a massagem pode ser útil.

2. Reduz o estresse e a ansiedade
É a posição da Associação Americana de Massagem Terapêutica que “a massagem terapêutica pode ser eficaz para aliviar o estresse”. A pesquisa apóia sua opinião. Um estudo de 2001 mostrou que uma massagem de dez minutos melhorou as respostas cardiovasculares, como o volume sistólico. Um estudo de 1997 descobriu que 15 minutos de massagens no local de trabalho no local de trabalho reduziram significativamente o estresse em comparação com uma pausa de 15 minutos sem massagem.

3. Promove o sono
Uma revisão da literatura de 2006 descobriu que a massagem pode ser uma alternativa às pílulas para dormir em adultos com insônia. A pesquisa mostrou que a massagem nas costas ajudou a promover o relaxamento e o sono. Um estudo de 2001 mostrou que bebês com problemas de sono que receberam uma massagem de 15 minutos de seus pais foram dormir mais rápido. Eles também estavam mais alertas, ativos e positivos ao acordar. A massagem é pensada para ajudá-lo a desfrutar de um sono mais restaurador, embora não seja completamente compreendido o motivo.

4. Pode ajudar a aliviar sintomas de doenças auto-imunes
Massagem com pedras quentes pode aliviar condições dolorosas, como fibromialgia. A fibromialgia é uma condição que causa dor crônica generalizada. De acordo com um estudo de 2002, pessoas com fibromialgia que receberam uma massagem de 30 minutos dormiram mais, tiveram menos pontos-gatilho e diminuíram os níveis de substância P (uma substância envolvida na transmissão de sinais de dor) do que pessoas que receberam terapia de relaxamento. Mais pesquisas são necessárias, no entanto, antes da massagem se tornar um tratamento padrão de fibromialgia.

5. Pode ajudar a diminuir os sintomas do câncer

Um grande estudo de três anos publicado no Jornal of Pain e Symptom Management dos estados unidos examinou como a massagem afetava a dor, o cansaço, o estresse e a ansiedade, a náusea e a depressão em 1.290 pessoas com câncer. O estudo mostrou massagem, especialmente massagem sueca, melhora dos sintomas do câncer, mesmo naqueles com sintomas substanciais. Os pesquisadores acreditam que o uso reconfortante do toque humano desempenhou um papel.


6. Pode aumentar a imunidade
Massagem pode dar um impulso ao seu sistema imunológico. De acordo com um estudo de 2010Trusted Source, uma única sessão de massagem terapêutica sueca teve um impacto positivo e agudo na imunidade. Amostras de sangue coletadas antes e depois da massagem mostraram uma diminuição na arginina-vasopressina, um hormônio que ajuda a regular a pressão sanguínea e a retenção de água.


Quem pode se beneficiar de uma massagem com pedras quentes?
Qualquer pessoa que esteja passando por tensão muscular e dor, insônia ou estresse pode se beneficiar de uma massagem com pedras quentes. Se você tem uma condição crônica que causa dor, converse com seu médico para ver se uma massagem com pedras quentes é uma boa opção para você.

 

Riscos e avisos
Quando realizada por um terapeuta treinado, uma massagem com pedras quentes é geralmente segura. 
Existem algumas circunstâncias em que isso deve ser evitado. 
Consulte o seu médico antes de receber uma massagem se você tiver:

  • Um distúrbio hemorrágico ou tomar anticoagulantes

  • Queima em sua pele

  • Feridas abertas

  • Uma história de coágulos sanguíneos

  • Teve cirurgia nas últimas 6 semanas

  • Uma fratura ou osteoporose grave

  • Baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia)

  • Diabetes

Gaya na rede

© 2020 por GILBERTO ZITKOSKI ESTÉTICA ME | Direitos Autoriais Reservados

  • Página Facebook